Offline
Fernando Henrique recusa proposta do Al Ain em busca de sequência no Grêmio, diz agente
14/01/2022 15:32 em ESPORTE

Empresário Marcelo Pacheco diz que foco do volante no momento é em "crescimento desportivo" e busca por evolução no Tricolor.

O volante Fernando Henrique não vai deixar o Grêmio em 2022. O empresário Marcelo Pacheco, responsável por gerir a carreira do jogador, revelou que a decisão foi de recusar a proposta efetivada pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, adiantada pelo ge. O entendimento é de que ainda não é o momento do volante fazer o movimento em direção ao mercado árabe, embora a proposta fosse de um salário quatro vezes maior do que ele recebe atualmente. A intenção é procurar evoluir e ter sequência no Grêmio.

– É uma decisão muito difícil de ser tomada. Haja vista que se trata do maior clube dos Emirados Árabes Unidos e que propôs uma oferta muito acima do atual contrato com o Grêmio. Entretanto, o momento nos inclina para uma posição que visa o crescimento desportivo do Fernando Henrique com vistas ao futuro. Acredito que, apesar do momento contraditório, o Grêmio é o clube ideal para o Fernando buscar seu espaço com dedicação e ter uma boa sequência de jogos – disse Marcelo Pacheco ao ge.

A recusa do jogador é determinante porque o Grêmio estava propenso a aceitar o negócio. Até pela situação financeira mais apertada a partir do rebaixamento para a Série B e uma queda de receitas forte para 2022. O clube já negociou o lateral Vanderson com o Monaco nesta temporada. Em 2021, o Celtic procurou informações sobre o volante, conforme noticiou o ge na época. O grupo do Brentford e Midtjylland também fez consulta sobre a situação do jogador gremista. 

– É um jovem de 20 anos com muito potencial, joga de cabeça erguida, é esguio e ambidestro. Apesar das poucas oportunidades na temporada passada, ele já espertou sondagens de clubes europeus e, em um futuro próximo, pode chegar a Europa para jogar em alto nível – aposta Pacheco.

Fernando tem contrato até 2024 com o Grêmio, que tem 60% dos direitos econômicos. Em 2021, ele disputou 17 partidas pelo grupo principal.

 

Fonte: ge

COMENTÁRIOS