Offline
Inter tenta contratação de dupla de atacantes gringos na MLS
14/01/2022 15:29 em ESPORTE

Brian Rodríguez, uruguaio do Los Angeles FC, inclusive, já esteve no radar colorado no ano passado. Ezequiel Barco, argentino do Atlanta, completa a lista.

Além de insistir na contratação de David, do Fortaleza, o Inter está atrás de outros atacantes para reforçar o elenco de Cacique Medina. E os alvos podem vir da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. O clube gaúcho tenta as contratações de dois atacantes estrangeiros: Brian Rodriguez, do Los Angeles FC, e Ezequiel Barco, do Atlanta United. A investida colorada por ambos é por empréstimo. Rodríguez é uruguaio e integrou o grupo da Celeste na Copa América do ano passado. Esteve na mira do Colorado no meio do ano passado, após indicação de Diego Aguirre. À época, o time californiano deixou claro que não aceitava tal molde na negociação, por empréstimo.

A situação de Barco é mais completa. O atacante foi contratado em 2018 por US$ 15 milhões (R$ 48,1 milhões à época) pelos americanos junto ao Independiente, da Argentina. O garoto de 22 anos também recebe um dos três principais salários do clube (completam a lista o venezuelano Josef Martíne e o brasileiro Luiz Araújo). O Atlanta tenta finalizar a contratação de Thiago Almada, do Vélez Sarsfield. A chegada de mais um argentino faria o clube ter a necessidade de liberar um do trio. Barco, porém, aguarda o fechamento da janela de transferências do futebol europeu.

Com a reformulação no elenco para 2022, o Inter abriu espaço no elenco para contratar novos jogadores estrangeiros. Em competições nacionais, apenas cinco podem ser relacionados por partida. O Inter conta com quatro: Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Carlos Palacios, já que D’Alessandro e Johnny têm cidadania brasileira. Até o momento, o Colorado anunciou três contratações para 2022: o volante Liziero, o centroavante Wesley Moraes e o meia D’Alessandro, que fica até o fim de abril. A direção tenta fechar a contratação de David junto ao Fortaleza e busca ainda um lateral-direito e um volante.

 

Fonte: GE

COMENTÁRIOS