Offline
JACUIZINHO: Schaiane Silva: conheça a nova presidente do legislativo jacuiziense
13/01/2022 19:44 em REGIÃO

“Com uma escolha unanime dos meus colegas vereadores meu nome foi o escolhido para ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jacuizinho no Exercício 2022”

A nossa entrevistada desta semana é a vereadora Schaiane da Silva, eleito pelo Partido Progressistas com 125 votos no pleito de 2020. Ela está na política em sua primeira gestão como vereadora com propostas e novas ideias para servir ao município. A Mesa Diretora tem como presidente Schaiane, vice-presidente: Daniela Moraes (PP), 1º Secretário: Fábio Mocelin (PP) e 2º Secretário: Elizeu Tavares de Matos ( PTB).

►Tribuna: Quem é Schaiane Silva?

Schaiane –  Tenho 30 anos, sou natural do município de Jacuizinho - RS. Com muito orgulho sou filha do funcionário público Jose da Silva, e da Maria Salete Silva, autônoma, tenho um irmão de 24 anos, Bruno da Silva, venho de uma família simples e humilde que, desde muito cedo, me ensinaram através de exemplos deles que a maior riqueza e aquela que não se consolida em bens materiais, mas em valores, em princípios, em conquistas que elevam a nossa dignidade, a nossa honestidade, o nosso caráter, o respeito ao próximo, aquilo que nos molda nos faz crescer, e o que nos faz crescer, nos traz valor, nos da riqueza. Sou graduada em Ciências Contábeis, pela universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Polo UAB- Jacuizinho. Casada há 13 anos, com Adilson Melo, tenho um filho de 9 anos, Augusto.  Há  6 anos concorri ao cargo eletivo de Conselheira Tutelar. Nessa oportunidade, fui eleita, sendo a mais votada, com expressivos 525 votos. A minha eleição mostrou que a população de Jacuizinho confia em mim para prestar serviços à comunidade e reconhece a minha dedicação em todo trabalho que me disponho a realizar.  

Muito me honra ser a mais votada do meu partido, ao qual tenho também o compromisso de bem representa-lo. Sou presidente do partido Progressista, procuradora Especial da Mulher do Legislativo, e por unanimidade estou de presidente da casa Legislativa. Entrei no meio político por incentivo de minha família, fui aceita pela população, me comprometendo a dar o meu melhor. Assumi a responsabilidade em fazer a diferença, em concentrar esforços junto a administração Municipal, para que possamos apresentar um trabalho que venha de encontro aos interesses de nossa comunidade.  

Sou uma mulher simples, justa, alegre, prestativa, sonhadora que adora estar no meio da família, amigos, sempre com um sorriso no rosto, de personalidade forte. De uma fé inabalável, luto por tudo aquilo que acredito com muita garra e determinação. Sou grata pela mulher que me tornei. Por sempre ter tido a coragem de não permitir que nada, nem ninguém, ofuscasse o brilho dos meus olhos, a forma de enxergar a vida com ternura e a compaixão pelo próximo. Bem como de levar a simplicidade no coração e de sorrir para vida. 

►Tribuna – A campanha foi o que o você esperava na eleição?

Schaiane – Toda a campanha eleitoral é sempre muito dinâmica, por vezes nos surpreende, mas dentro do que projetamos antes mesmo da oficialização da candidatura, posso afirmar que tivemos nossa mensagem, bem como, nosso propósito em chegar ao Legislativo Municipal aceito pela população, conseguimos o aval deste eleitorado não apenas para representá-los, mas principalmente para defender suas demandas. Afirmo que recebi nas urnas o que busquei. Gratidão pelo resultado da campanha.

►Tribuna – Como deverá ser sua conduta na presidência da Casa em relação ao governo municipal?

Schaiane – Executivo e Legislativo: poderes independentes, mas harmônicos entre si. Esta deverá ser a relação entre a Câmara de Vereadores e o Governo Municipal, seremos parceiros do Poder Executivo em todas as pautas de interesse da comunidade local, estaremos juntos na conjugação de esforços para que possamos alavancar o progresso do Município em todas as áreas, o que não significa que abriremos mão de termos um legislativo forte e independente para exercer o seu papel. 

►Tribuna – Como analisa a nova formação da Mesa Diretora?

Schaiane – Vejo a composição da Mesa Diretora para o exercício de 2022 com boa expectativa, pois os Vereadores eleitos para a direção da Casa possuem experiência e mais do que isso, são comprometidos com o Legislativo Municipal, não tenho dúvidas que juntos conseguiremos dirigir a Câmara com altivez e com a qualidade que ela merece, sempre respeitando a pluralidade partidária que à compõe. 

►Tribuna – Como a senhora pretende atuar em relação às comunidades?

Schaiane – Pretendo, além de estar mais presente nas comunidades, para ouvi-las, projeto implementar ações que aproximem cada vez mais o Legislativo da população, fazendo da Câmara um instrumento para a defesa das demandas de todas as comunidades. Quero afirmar que a Câmara é a casa do povo, portanto sempre estará de portas abertas para bem recebê-los.

►Tribuna – O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Jacuizinho?

Schaiane – Sempre há o que acertar, o que corrigir, e nós enquanto vereadores não podemos vedar olhos, estamos e constante diálogo com o Executivo Municipal para que possamos melhorar algumas ações. Mas posso afirmar que o Município está no caminho certo, fechamos 2021 com avanços e conquistas em diversas áreas, sito a conquista do Município de recursos para execução de projeto de pavimentação, no âmbito do Programa Avançar, do Governo do Estado, o que não é fruto de financiamento, projeto este de mais de 1 milhão de reais, que trará melhorias e mais qualidade ao sistema viário da cidade de Jacuizinho. 

►Tribuna – O que Jacuizinho pode esperar da presidente da Câmara para 2022?

Schaiane – Pode esperar mais do que uma chefe de Legislativo, uma parceira incansável para que juntos possamos somar forças e ideias em prol de todo nosso Município, juntos somos mais fortes, juntos sei que traremos muitas conquistas para nossa querida comunidade.

►Tribuna – Quais os dias e horários das sessões do Legislativo?

Schaiane – Sessões ordinárias, a partir de março, sempre na segunda-feira, a partir das 18:30h.

►Tribuna – A comunidade pode participar das sessões?

Schaiane – As sessões são abertas ao público, sempre observando as medidas sanitárias de acordo com protocolos que possam estar em vigor. As sessões também são transmitidas ao vivo, via site oficial e redes socias do Legislativo.

►Tribuna – Para finalizar, algum agradecimento?

Schaiane – Agradecimento à Deus, à minha família, ao povo de Jacuizinho pela oportunidade em representa-los, a quem devo a dedicação diária na defesa do interesse público. Agradecida ainda pela confiança em mim depositada, pelo colegas vereadores, para dirigir a Câmara Municipal de Vereadores do meu Município.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!