Offline
QUINZE DE NOVEMBRO: Prefeito e vice participam de reunião da FAMURS para discutir efeitos da Estiagem
13/01/2022 19:17 em REGIÃO

O Prefeito Municipal Gustavo Stolte e o vice-prefeito Marcos Luis Petri participaram na manhã de segunda-feira, 10 de janeiro, de forma virtual, de uma reunião com da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) para discutir os efeitos causados pela estiagem no Estado.

Conforme cita o Prefeito Municipal, Gustavo Stolte, na reunião foram apresentados dados dos impactos sociais e econômicos já causado até o momento pela estiagem, defendido a liberação de recursos, novas linhas de crédito e discutido detalhes do Programa Avançar na Agricultura. 

Gustavo demonstrou a sua preocupação a respeito do tema: “Temos uma Economia forte e pujante, mas que é sim, grande parte sustentada pelas atividades agropecuárias, por isso, estamos cobrando agilidade do Estado para homologação do nosso Decreto de Emergência, que se soma a mais de 100 decretos no Estado, que evidenciam os impactos já causados. A reunião da FAMURS vem de encontro a isso, para mostrar que todo Estado está sofrendo com a seca.

Ele também cita que é necessário buscar uma solução permanente: “Infelizmente não podemos fazer chover, mas podemos promover ações permanentes que visam amenizar os efeitos causados pela estiagem. Por isso precisamos que o Governo Federal destine recursos para suprir os danos e que ele elabore em conjunto com seus entes federados, bem como com entidades do setor um planejamento com ações permanentes para minimizar a estiagem que é inevitável, como um programa de viabilização de reservatórios de água”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!