Offline
IBIRUBÁ: Gabriel de Jesus: conheça o novo presidente do legislativo ibirubense
13/01/2022 19:14 em REGIÃO

O nosso entrevistado desta semana é o vereador Gabriel de Jesus, eleito pelo Partido Republicanos com 508 votos no pleito de 2020. Ele cumpre seu primeiro mandato como vereador e atualmente é o Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá. 

A Mesa Diretora para 2022 é composta ainda pelo 1º vice-presidente: Gustavo Roberto Schroeder (Republicanos), 2º vice-presidente: Lorena Couto Metz (MDB), 1ª Secretária: Jaqueline Brignoni Winsch (PP) e 2ª Secretária: Jussara Rodrigues de Andrade (PT).

►Tribuna: Quem é Gabriel de Jesus?

Gabriel – Meu nome é Gabriel de Jesus, sou natural do interior de Ibirubá, localidade de São Sebastião. Durante boa parte de minha vida permaneci no interior, trabalhando na atividade leiteira e na agricultura. Em meados de 2005, me desloquei para a cidade e comecei a trabalhar em concessionárias de máquinas e implementos agrícolas. Trabalhei durante um período na Razera Valtra e mais tarde na Agrofel NewHolland. Em 2020, decidi me candidatar a vereador pelo partido Republicanos e hoje cumpro meu primeiro mandato. Atualmente, sou sócio-proprietário da Becker Implementos Agrícolas e tenho minha propriedade em São Sebastião. Também sou presidente do Clube de Futebol Águia Branca. 

►Tribuna – A campanha foi o que o você esperava na eleição de 2020?

Gabriel – Acredito que sempre é um grande desafio colocar nosso nome a disposição do partido, se apresentar para comunidade como candidato. A campanha de 2020 teve algumas peculiaridades, além de ter no município de Ibirubá mais de 80 candidatos, estávamos em um período bem crítico da pandemia, não podíamos fazer comícios, visitar a comunidade, grande parte da campanha foi virtual. Considerando essas circunstâncias, por ser a primeira vez que concorri a vereador e pela votação expressiva que eu obtive, considero que tive sucesso e sou muito grato a todos meus eleitores e pessoas que contribuíram para que eu pudesse estar ocupando esse lugar hoje. 

►Tribuna – Como deverá ser sua conduta na presidência da Casa em relação ao governo municipal?

Gabriel – Embora sejam independentes, os poderes Legislativo e Executivo devem trabalhar em harmonia. Tentarei ao máximo discutir com o Prefeito Abel os projetos e ações pertinentes para nossa comunidade.  Atuando com comprometimento e seriedade, em parceria com o Executivo, acredito que faremos um bom trabalho.  

►Tribuna – Como analisa a nova formação da Mesa Diretora?

Gabriel – A Mesa Diretora para o exercício de 2022 é pluripartidária, o que demonstra nosso desejo de ter uma Casa Legislativa participativa e democrática. Tenho plena convicção que eu e meus colegas vereadores faremos o que estiver ao nosso alcance para conduzir os trabalhos do legislativo da melhor forma possível. 

►Tribuna – Como o senhor pretende atuar em relação às comunidades?

Gabriel – Como presidente da Casa Legislativa neste ano de 2022, pretendo participar ativamente das atividades propostas pelos bairros e comunidade do interior como também fiz no ano de 2021. Estar em contato com os moradores e visitar cada região do município é fundamental para que possamos entender a realidade de cada lugar e assim podemos construir estratégias melhores que visem o desenvolvimento econômico e social da nossa terra da pitangueira. 

►Tribuna – O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Ibirubá?

Gabriel – Acredito que Ibirubá é um município privilegiado, temos oferta de empregos, o nosso setor metal-mecânico é pujante e referência no estado, possuímos uma rede de educação com escolas e creches de qualidade, a prefeitura municipal tem feito bons investimento em infraestrutura, como a pavimentação asfáltica, entre outros. Mas, acredito que sempre temos o que melhorar, precisamos avançar em alguns aspectos relacionados à coleta de lixo e também procurar aumentar a capacidade de atendimento do nosso hospital Annes Dias para que possamos receber mais investimentos do SUS. Temos que ter consciência que Ibirubá continuará crescendo e se desenvolvendo e temos que estar preparados para isso, continuar investindo em saúde, educação e infraestrutura é fundamental. 

►Tribuna – O que Ibirubá pode esperar do presidente da Câmara para 2022?

Gabriel – A comunidade ibirubense pode ter certeza que serei um presidente participativo nas comunidades, tanto da cidade, quanto do interior. Seguirei com a mesma postura, estou aberto ao diálogo, pronto para ouvir as demandas e anseios dos munícipes. Estarei empenhado em encontrar soluções/alternativas, articulando junto com os demais vereadores ou conversando diretamente com o Poder Executivo. 

►Tribuna – Quais os dias e horários das sessões do Legislativo?

Gabriel –  A Câmara de Vereadores realiza, normalmente, três sessões ordinárias por mês. Elas acontecem sempre nas segundas-feiras, às 19 horas, no Plenário da Casa Legislativa, exceto na primeira segunda-feira de cada mês, quando não temos sessão. É importante também lembrar que agora, durante os meses de janeiro e fevereiro, temos o recesso legislativo, quando não acontecem sessões ordinárias, mas o trabalho administrativo e legislativo continua na Câmara de Vereadores. 

►Tribuna – A comunidade pode participar das sessões?

Gabriel – Sim. Comunicamos em nossa página oficial do Facebook a data e o horário das sessões, audiências públicas e demais atividades do legislativo para que a comunidade possa ter conhecimento e todos estão convidados a participar. 

►Tribuna – Para finalizar, algum agradecimento?

Gabriel – Gostaria de fazer um agradecimento especial a minha família e círculo de amigos que sempre estiveram junto comigo, me apoiando desde o momento que decidi me candidatar até aqui. Agradeço também aos meus colegas vereadores que me deram a oportunidade de assumir a presidência da Casa Legislativa neste ano de 2022. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!