FOTO DIVULGAÇÃO
O primeiro dia do ano de 2022 começa com uma informação muito triste na cidade de Cruz Alta.Uma menina de 02 anos e 10 meses morreu no início da tarde de sábado (01), depois da espera de um leito em UTI Pediatrica.
Betina Bessa Mendes precisou de atendimento de emergência devido a Sepse,uma infecção no sangue, e a família encontrou dificuldade para o encaminhamento a uma UTI Pediátrica.
Ela foi internada no hospital São Vicente sexta-feira (31), e seguindo o procedimento a central de regulação do estado foi informada, porém foi informado a família que não tinham leitos disponíveis no estado.
Cientes da gravidade da situação a família ingressou na justiça para a garantia do leito e a justiça determinou a internação, porém a dificuldade continuava, devido a falta de leitos de Uti Pediátrica no estado.
Foi necessário o empenho de autoridades locais, médicos que tentaram de várias formas, conseguir o leito. Ainda na manhã , o leito foi conseguido, em uma internação em Passo Fundo, porém, Betina faleceu no início da tarde de sábado (01).
Muita tristeza e indignação tomou conta das redes sociais da cidade, devido a essa situação.
Novo ano, velhos problemas, não é a primeira vez que a necessidade de um leito de UTI Pediátrica em Cruz Alta vira drama familiar, e dessa vez com um final que nos envergonha e trás tristeza e indignação.
Que mude isso e logo....
Paulinho Barcelos - Rádio Jornalismo- Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações