Offline
Vereadora Ana Paula homenageia colunista Jussara Moura Beck e Escola de Samba Unidos de São José
REGIÃO
Publicado em 28/12/2021

As duas Moções de Congratulações foram aprovadas por unanimidade dos vereadores

            Na última segunda-feira, dia 20, realizou-se no Plenário da Câmara de Vereadores a solenidade de entrega de duas Moções de Congratulações propostas pela vereadora Ana Paula Coelho. A primeira em reconhecimento aos 30 anos como colunista social para Jussara Moura Beck. E a segunda em homenagem aos 62 anos de fundação da Escola Unidos de São José. Ambas aprovadas por unanimidade dos vereadores.

            “Mulher gentil, de personalidade forte. Guerreira. Sua maior virtude é fazer amigos e também abrir o coração em suas páginas para dar oportunidade a ações beneficentes, assim, incentivando que cada vez aconteçam. Em sua coluna, nas páginas do jornal e eternizadas nas páginas da vida, fica o registro da Cruz Alta a partir dos seus olhos e a partir do seu coração”, destacou a vereadora em seu pronunciamento. Segundo Ana Paula, Jussara escreve nas linhas os atos e os fatos e nas entrelinhas destaca o amor por um povo. 

            Em sua fala a colunista social homenageada expressou seu sentimento de emoção e gratidão pelo reconhecimento. “São 30 anos de colunismo social, nos quais aprendi a conhecer pessoas e respeitar as suas histórias em minhas páginas impressas com o melhor que eu tenho: o meu amor e o meu respeito. O meu propósito é exatamente este: destacar, salientar, reconhecer trajetórias, virtudes, projetos e realizações”, afirmou Jussara.

            No momento seguinte realizou-se a homenagem à Escola de Samba Unidos de São José. Ao voltar à Tribuna, a vereadora Ana Paula salientou emocionada o seu amor pela agremiação e agradeceu a presença de todos. A presidente da Escola de Samba, Laurita Fernandez Hoffmeister, fez um resgate histórico em sua fala. “No dia 30 de novembro de 1959, na Rua Andrade Neves do Bairro São José, nascia a Escola de Samba hoje denominada Unidos de São José. Alicerçada na preservação da identidade do povo negro e de terreiros de Cruz Alta, com o tempo se firmou no cenário cultural como uma grande instituição promotora da arte e da cultura, bem como ferramenta de emancipação humana fazendo valer sua responsabilidade social”, relatou. Ainda de acordo com ela, são 62 anos que estão gravados em cada espaço de Cruz Alta e que, apesar das dificuldades, jamais deixarão de existir, levando sempre alegria e felicidade para todos simpatizantes e aos que fazem parte desta família.

 

  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online