A música é uma arte com a combinação de vários sons e ritmos, que com bom gosto e dentro da afinidade de alguns estilos, agradam as pessoas e as levam a se emocionar com a manifestação dessa forma artística. O canto coral é música e combina vários tipos de sons, e o mais complicado disso tudo, é que trabalha a união e combinação de várias vozes, entoadas pelas cordas vocais de humanos.
Vivemos na última quarta e quinta-feira, 15 e 16, em Gramado/RS e Canela/RS, momentos de muita emoção, sensibilidade e união, através das apresentações dos corais dos municípios de Ibirubá, Selbach, Fortaleza dos Valos do Rio Grande do Sul, além de Natal do Rio Grande do Norte. Esses corais regidos pelos maestros, o potiguar, Izac Lucena e, o gaúcho, Nei Schneider deram um verdadeiro show atraindo centenas de pessoas para acompanhar as músicas natalinas preparadas e ensaiadas a distância vencendo a pandemia mundial.
As apresentações aconteceram durante a concorrida programação do Natal Luz de Gramado, o maior da América Latina, na famosa Rua Coberta, e também em Canela no largo de sua Rua Coberta ao ar livre e em meio a uma neblina que deu um toque ainda mais charmoso e de clima natalino a apresentação.
As apresentações foram acompanhadas pelo Prefeito Municipal Abel Grave e sua família, que fizeram questão de cumprimentar pessoalmente os integrantes pelo feito de engrandecer ainda mais o nome do município e mostrar mais uma de suas vocações culturais que é o Canto Coral.