No sábado (18), compareceu na delegacia de pronto atendimento da polícia civil de Cruz Alta, a mãe da mulher que foi atingida por um disparo de arma de fogo acidental.
“Na condição de mãe da vítima(mulher), para informar que estava na casa, a comunicante, sua filha e seu genro. Que nisso, a vítima chegou para tomar um banho e sair para trabalhar. A vítima sentou na ponta da cama para colocar os tênis, quando seu genro entrou e foi para os pés da cama e quando a comunicante viu, o mesmo estava com uma arma na mão, tirando o carregador. Que o mesmo levantou a arma e enganchou num cobertor que estava ao lado, em cima da cama e, ocorreu acidentalmente um disparo vindo a atingir na cabeça da vítima, a qual estava abaixada no momento do disparo,colocando os tênis.
Que a comunicante estava bem ao lado de sua filha no momento do disparo.
Que a vítima caiu inconsciente e viram que tinha muito sangue ao redor da mesma. Que seu genro entrou em desespero e disse que iria se matar, mas a vítima se mexeu e a comunicante disse para o autor não fazer nada e eram para levar a vítima ao hospital.
Que a arma pertence ao pai de seu genro.
Que a BM compareceu no local e a PC realizou levantamento fotográfico e apreendeu a arma de fogo.”
Segundo apurou nossa reportagem ela segue internada e seu estado inspira cuidados.