Offline
Polícia trabalha para esclarecer dois desaparecimentos na Região Central do Estado
POLÍCIA
Publicado em 27/11/2021
Foto: Norton Ávila / Rádio Integração (Divulgação) Bombeiros realizaram buscas durante a semana em açudes e áreas de mata na cidade e no interior
 

A Polícia Civil trabalha investiga os desaparecimentos de duas pessoas na região central do Estado. Uma delas é Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, que sumiu em Restinga Sêca há quase duas semanas. O outro caso é de Brendon Lee Borges dos Santos, 18 anos, que não é visto desde o último dia 8 em Santa Maria. Até a tarde desta sexta-feira, nenhum deles havia sido encontrado.

Foto: Arquivo pessoal (Divulgação)
Gabriela Ferreira Glasenapp desapareceu no dia 14 em Restinga Sêca. Mãe afirma ter pago uma dívida de R$450 da filha com suspeitos

Um dos casos é investigado desde o dia 14 pela Polícia Civil de Restinga Sêca, quando a Gabriela desapareceu. Nesta sexta-feira, a polícia e os bombeiros seguiram os trabalhos de buscas e de investigação para encontrar a menina.

PIX
Conforme o relato da mãe, Juvercina Ferreira Glasenapp, Gabriela teria uma dívida com algumas pessoas, que teriam exigido o pagamento de R$ 450. A mãe afirma ter pago o valor por meio de um Pix. Desde o pagamento, no dia 15, ela não conseguiu mais contato com a filha.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, duas pessoas que teriam tido contato com Gabriela antes de ela desaparecer foram presas, e uma terceira suspeita de envolvimento já foi identificada.

– Estamos incessantemente trabalhando, fazendo buscas, fazendo diligências, tomando depoimentos. Por ora, não temos fatos novos a serem divulgados, mas podemos assegurar que muitas ações estão sendo realizadas e que esperamos conseguir alguns resultados nos próximos dias. Essa pessoa que recebeu a transferência já foi identificada. Ela mora na Região Metropolitana, mas ainda não foi localizada. Estamos tentando localizá-la, para tomar o depoimento dela, entender o que aconteceu e ver qual o envolvimento dela com o desaparecimento – informa o delegado.

Ainda segundo Meinerz, duas pessoas que tiveram contato com a Gabriela no dia que ela sumiu foram presas por tráfico de drogas. Os suspeitos negam envolvimento.

– A gente sabe de outras pessoas, mas elas não foram localizadas porque ninguém é de Restinga Sêca. São da Região Metropolitana, de cidades diferentes, de bairros diferentes e precisam ser encontradas – explica Meinerz.

A delegacia de Restinga Sêca recebeu reforço de policiais de Santa Maria nesta semana. Além do trabalho de investigação, mergulhadores e cães de busca dos bombeiros trabalham para encontrar a adolescente.

Foto: Arquivo pessoal (Divulgação)
Brendon Lee Borges dos Santos, 18 anos, que não é visto desde o último dia 8 em Santa Maria

SANTA MARIA

Em Santa Maria, o jovem Brendon Lee está desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando esteve na casa da mãe, moradora do Bairro Divina Providência, na Região Norte de Santa Maria. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Gabriel Zanella não divulga informações, apenas diz que o trabalho está em andamento.

– Estamos investigando e em contato com familiares. Ainda não foi localizado – disse o delegado, nesta sexta.

Familiares de Brendon fizeram buscas em vários locais da cidade, após postarem em redes sociais um pedido de ajuda para localizarem o jovem. O jovem residia com amigos, mas segundo a família, ninguém fala sobre o assunto.

INFORMAÇÕES
Quem tiver qualquer informação sobre os dois desaparecidos pode ligar para a Polícia Civil pelo telefone 197.

 

Fonte: BEI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online