Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira sob a suspeita de ter matado seu ex-companheiro em um incêndio criminoso. O crime ocorreu na noite do dia 31 de outubro, na Rua José Carlos dos Santos, Bairro Storch, em Ijuí, quando José Carlos da Silva Rodrigues, de 49 anos, teve sua residência incendiada, conforme investigação da Polícia Civil. A necropsia apontou a causa da morte como carbonização.
Imediatamente, agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) iniciaram as mais diversas diligências investigatórias. Quando se aportaram fartos elementos de autoria e materialidade o Delegado de Polícia, Gustavo Rodrigues Arais, representou pela prisão preventiva da investigada para assegurar a ordem pública, pleito que teve rápido e ágil deferimento pelo Poder Judiciário, após igualmente rápido e ágil parecer do Ministério Público.
“Se apurou nos autos que a autora foi a ex-companheira da vítima, a qual agiu motivada por ciúmes e por não aceitar o término da relação, ou seja, cometeu o mais grave crime contra a vida duplamente qualificado: por meio de fogo e por motivo torpe”, disse Arais.
Conforme os agentes que a prenderam, houve uma busca intensa pela suspeita durante esta sexta-feira. Ela foi localizada escondida embaixo da cama, em uma casa, no bairro Luiz Fogliatto.
A mulher tem 45 anos, é natural de Ijuí, e, segundo a Polícia Civil, possui dois antecedentes criminais por tráfico de drogas em 2008 e 2013, estava em liberdade condicional, e tem envolvimento com facções criminosas.
Após ser levada para exames de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Na sequência enviada à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí.
DRACO SOLUCIONA TODOS OS HOMICÍDIOS DESDE SUA CRIAÇÃO
A Draco foi criada em outubro deste ano e os dois homicídios consumados na Comarca estão solucionados. Apesar de ter poucos agentes na delegacia, as investigações foram precisas e o trabalho policial impressiona pela agilidade.
Em 11 de outubro, poucos dias após Ana Lúcia Rodrigues, de 41 anos, ser assassinada na localidade de Faixa Velha, os policiais prenderam duas mulheres e um homem, oriundo de Santa Catarina, responsáveis pelo crime.