A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira (19), mandados de busca e apreensão em operação contra grupo suspeito de utilizar drones para entregar dinheiro, celulares e drogas em presídios do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Outras oito já haviam sido presas por suspeita de participar do esquema no decorrer das investigações.
São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Eldorado do Sul, Gravataí, Porto Alegre e Portão.
Polícia prende grupo suspeito de fazer tele-entrega de drogas com drones no RS Delegacia de Porto Alegre registra 1 caso de racismo a cada 30h após um ano do assassinato de João Alberto em supermercado A polícia apreendeu dois drones nesta sexta. Em um deles, avaliado em mais de R$ 100 mil, estavam dois pacotes prontos para entrega com R$ 30 mil em dinheiro, drogas, celulares, perfume e bebida alcoólica. Outro drone apreendido estava enterrado em Gravataí.
A operação desta sexta é a terceira e última fase de medidas cautelares na investigação realizada contra esse crime organizado. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza destaca que o esquema sofisticado de entrega chama a atenção das forças policiais.
“Chama atenção a criatividade do crime, que organizou um moderno esquema de entrega aérea, em um contexto no país onde atualmente nem as grandes multinacionais conseguem realizar entregas comerciais e em escala via drones”.