Três carros foram apreendidos durante a ação, sendo um deles roubado, com placas de Porto Alegre - Brigada Militar / Divulgação
Uma operação conjunta da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil impediu que uma facção atacasse e matasse integrantes de um grupo rival na madrugada de quinta-feira (18) em Santo Ângelo, na Região das Missões. Sete pessoas foram presas e seis armas e três carros — um deles roubado, com placas de Porto Alegre — apreendidos.
Segundo o capitão Cristiano Brilhante, do 7° RPMon, o grupo planejava um ataque a tiros a residência de membros da gangue rival. Eles se passavam por policiais civis para conseguir ingressar no local, no bairro Sagrada Família. Com o grupo, foram localizadas três espingardas de calibre .12, duas pistolas .9mm e um revolver .32, além de coletes balísticos.
— Esses indivíduos utilizavam camisetas similares a da Polícia Civil e iriam incendiar um dos veículos. Os policiais conseguiram intervir a tempo e impediram a ação — afirmou o capitão Brilhante.
Os criminosos, que fazem parte de duas das principais facções envolvidas com o crime organizado e tráfico de drogas no Estado, já vinham sendo monitorados pelo setor de Inteligência.
Ao todo, 38 policiais militares atuaram na ação desta quinta-feira. A Polícia Civil prestou auxílio no levantamento das informações.
Fonte: GZH