Offline
Prefeita assina ordem de serviço para pavimentação da Avenida Plácido de Castro
REGIÃO
Publicado em 18/11/2021

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, acompanhada do Deputado Federal, Pedro Westphalen e do vice-prefeito, Luciano Ardenghi, assinou, na tarde desta terça-feira (16), a ordem de início para obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica da Avenida Plácido de Castro, principal via de acesso ao município. 

“Hoje assinamos a ordem de início das obras de pavimentação da Avenida Plácido de Castro, que se transformará no mais novo cartão-postal de Cruz Alta. Além de receber a qualificação do asfalto, a avenida também receberá nova sinalização, caminhódromo e ciclofaixa. Para tornar esse momento realidade, precisamos reconhecer o trabalho de nossa equipe, bem como fazer um importante agradecimento ao Dr. Pedro pela destinação de recursos, que oportunizará a recuperação desta importante avenida de nosso município”, destacou a prefeita Paula. 

A administração municipal irá investir R$ 2,2 milhões na recuperação asfáltica da Avenida Plácido de Castro, entre o trevo da BR-158 até a ligação com a Avenida Saturnino de Brito. Os recursos são de autoria do deputado Federal, Pedro Westphalen (PP), que destinou ao município uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, contando com a contrapartida do Executivo Municipal. 

O deputado federal, Pedro Westphalen falou sobre a importância do recurso. “Essa emenda retrata a competência de uma administração que tem projetos, tem iniciativa para buscar recursos e alternativas para melhorar e qualificar a vida da sua população. Hoje, me sinto feliz em participar deste grande ato, que demonstra a concretização de um grande trabalho que desenvolvemos para tornar possível esse grande investimento. Sou um grande defensor de nossa cidade e continuarei trabalhando para melhorar a vida da nossa população”, destacou o deputado. 

A empresa responsável pela execução da obra será a Construtora Continental de São Paulo LTDA e o prazo para conclusão das obras será de seis meses. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana.

Participaram do ato o assessor da presidência da Assembleia Legislativa do RS, Rafael Braga Librelotto; a secretária municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Bárbara Vieira Nogueira; os vereadores, João Augusto Telles; Ubiraci Marques e Valéria de Bortoli; secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes da empresa vencedora do processo licitatório.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!