Seis pessoas morreram afogadas no Rio Grande do Sul durante o domingo (31). Os casos aconteceram em Picada Café, na Serra; em Mostardas, no Litoral Norte; em Carazinho e em Quinze de Novembro, no Norte; em São Sepé, no Centro.
No Rio Cadeia, em Picada Café, dois homens morreram. Os corpos foram resgatados após três horas de buscas. As vítimas eram moradoras de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e tomavam banho no rio. Os corpos foram localizados a cinco metros de profundidade. As identidades não foram divulgadas.
Já em Carazinho, de acordo com o Corpo de Bombeiros, Emerson Aires, de 35 anos, desapareceu em um açude no bairro Santa Terezinha. O corpo só foi localizado no fim da tarde pelos bombeiros mergulhadores de Passo Fundo.
Danúbio Cunha Mello de 33 anos morreu afogado em um camping em Quinze de Novembro. A Polícia Civil investiga se a vítima passou mal antes de cair na água.
Em São Sepé, um homem morreu afogado na localidade de Corredor da Ilha. Alexandre Veiga, de 25 anos, desapareceu no Rio São Sepé quando foi retirar uma rede de pesca da água.