Offline
Espumosense é presa por furto de joias em Guaporé
Publicado em 10/11/2021 14:06
NOTICIAS

Com ela, policiais encontraram anéis, pulseiras, brincos e braceletes

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, prenderam no final da tarde de ontem ( terça-feira, 9 de novembro), uma mulher de 67 anos, por furto de joias folheadas em estabelecimentos comerciais daquele município.

A comprovação das ações delituosas foi através de imagens de câmeras de videomonitoramento e da expertise dos colaboradores das lojas que perceberam a falta de produtos mostrados a ela. Ao verificarem e analisarem com calma os vídeos, após notarem a atitude estranha da “cliente”, informaram os policiais através da Central de Operações (Telefone 190).

Buscas a criminosa, através das características, vestimentas descritas e do veículo, foram efetuadas.

Em outro estabelecimento comercial, localizado nas proximidades do pórtico de entrada da cidade, os policiais realizaram a abordagem e encontraram joias que haviam sido furtadas de várias lojas.

O marido da “cliente” chegou ao local depois. Em revista na parte interno do automóvel do casal, os policiais localizaram um bracelete dourado, objeto da subtração. O homem disse não saber da atitude delituosa praticada pela esposa.

De posse dela, moradora do município de Espumoso, foram apreendidos: 16 anéis; 17 pares de brincos; 12 pingentes; 11 pulseiras e braceletes. O material foi ressarcido aos proprietários.

A mulher recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Após os procedimentos legais, diante do crime de furto simples (pena máxima é de 4 anos – reclusão de 1 a 4 anos), a autoridade policial arbitrou fiança, sendo aceita e paga pelo marido. Na sequência, ela foi liberada.

*Informações de Rádio Aurora.

Comentários

Chat Online