-A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou a importância da parceria entre o exército e o município-
A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, a convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento e do comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército, General de Brigada, Moisés da Paixão Júnior, prestigiou a cerimônia de formatura e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da EASA para o município.
A solenidade contou com a participação do Ministro de Estado da Defesa General de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e do Chefe do Estado-Maior Conjunto General de Exército Laerte de Souza Santos, entre outras autoridades.
Durante o evento a prefeita conversou com o Ministro da Defesa, General Braga Netto e com o Comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, reforçando a importância da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas para o município de Cruz Alta. Na oportunidade o Comandante do Exército afirmou à prefeita que no momento não existe qualquer estudo acerca da saída da EASA do município.
A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou a importância da parceria entre o exército e o município. “O Exército Brasileiro através das unidades militares de Cruz Alta, sempre foram grandes parceiros em ações estratégicas e sociais para o município. O auxílio na vacinação contra a COVID-19, bem como a campanha de Doação de Sangue, são apenas dois exemplos dessa grande parceria. Hoje, além de prestigiar esse grande evento, aproveitamos a oportunidade para reafirmar mais uma vez ao Ministro da Defesa e ao Comandante do Exército, a importância da EASA para o município de Cruz Alta e para o estado do Rio Grande do Sul. Durante a conversa, o general Paulo Sérgio afirmou que não existe nenhum estudo em andamento acerca da retirada da EASA do município”, destacou a prefeita.
Evento
As comemorações dos 100 anos do emprego de blindados no Brasil iniciaram em 26 de maio, data da criação da Companhia de Carros de Assalto em 1921, o que tornou o nosso País o pioneiro no emprego da arma blindada em toda a América Latina.
Como primeiro ato das festividades, foi realizado o lançamento do selo e do carimbo comemorativo, seguido pelo descerramento da pintura a óleo feita pelo Coronel Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia, artista que há anos retrata as atividades militares com destacado realismo, e pelo lançamento da moeda e do livro que destacam os 100 anos do emprego de blindados no Brasil.
Durante a cerimônia, contextualizada por vídeos que contaram a história da evolução do combate, desde a 1ª Guerra Mundial, foram destacados alguns veículos de combate utilizados pelo exército Brasileiro ao longo dos anos.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.