Offline
Cantor gaúcho disputa seletiva mundial de Karaokê em novembro
09/11/2021 13:20 em CULTURA

Tem cantor gaúcho disputando a primeira fase da final mundial do Karaoke World Championships (KWC) 2021 no dia 13 de novembro, que é realizado de modo virtual. Leonardo Medeiros, 37 anos, que foi campeão pela etapa Brasil, segue seus preparativos e ensaios para concorrer nas três etapas finais com concorrentes de todo mundo. O anúncio do vencedor será divulgado em 27 de novembro.

O campeonato possibilita oportunizar o espaço para novos talentos serem ouvidos em nível internacional. No total, são 51 concorrentes de diferentes de 25 países que disputam o título, além da premiação em dinheiro, bonificação do patrocinador (Sing Karaoke) e o direito de participar presencialmente no campeonato mundial em 2022 em Oslo, na Noruega. O desafiante, natural de Porto Alegre, é profissional na área de Tecnologia da Informação (TI) e já disputou em outras duas oportunidades anteriores, o KWC.

 

São três  vídeos com músicas para amostragem junto aos jurados, formado por integrantes de 25 países, incluindo o Brasil. Por questões de regulamento do KWC, não é possível antecipar a divulgação das canções escolhidas para concorrer a etapa mundial. No entanto, este ano, no campeonato nacional, Medeiros concorreu e se classificou com as canções “That's Life” (Frank Sinatra), “It's All Coming Back to Me Now “(Meat Loaf), “The Circle of Life” (Lion King/Rei Leão), e “Till I Hear You Sing”(Love Never Dies).

Leonardo se prepara desde 2019 e atualmente está finalizando a produção de vídeos, sem edição, para o mundial. Também possui supervisão de três ‘vocal coach”. A etapa de ensaios do cantor começou no palco do Babilônia Karaokê, no Quarto Distrito da Capital, meca tradicional dos campeonatos de Karaokê credenciado pela KWC. Foi no local, que disputou outras seletivas regionais e formou repertório. Para dar qualidade e aperfeiçoar a técnica vocal, Medeiros concentra energias para encarar o campeonato com otimismo. “É uma maratona de preparativos, mas estou muito confiante. Me preparei muito, pois o desafio é grande já que enfrentamos concorrentes com cultura musical de outros países. Acima de tudo, é um desafio para mim mesmo”, coloca.

Acompanhando de perto a trajetória do cantor, o empresário Paulo Ricardo da Silva, conhecido como ‘Paulinho Babilônia’, aposta todas as fichas no sucesso do competidor no campeonato mundial. “Acredito no bom desempenho do Leonardo desta vez, pois ele adquiriu experiência nas etapas anteriores, tendo já classificado três vezes na etapa nacional e outras no mundial. Então não tenho dúvidas que já adquiriu uma boa performance para esta disputa”, sinaliza.

As outras duas selecionadas brasileiras que vão disputar o Karaoke World Championships são Talita Martins (Limeira/SP) e Elisa Queiroga (Belo Horizointe/MG). Acompanhe a programação e mais informações pelos site  https://kwcbrasil.com.br  e https://www.karaokeworldchampionships.com

O Karaoke World Championships é a maior competição mundial de karaokê que existe desde 2003, reunindo mais de 30 países em um grande show nos anos anteriores.  As edições anteriores com participação brasileira aconteceram em Singapura (2015), Vancouver/Canadá (2016) e Helsinki/Finlândia (2017 e 2018), Tokyo, Japão (2019) e Online 2020.

 

-------------------------------------

 Assessoria de Comunicação/Jornalista Rodrigo Vizzotto/Fone/Whats: (51) 99132.1312

 

Fotos: Luciano Lobelcho

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!