Offline
MERCADO AQUECIDO: O curso de Ciência da Computação possibilita uma atuação versátil
04/11/2021 09:02 em EDUCAÇÃO

O curso de Ciência da Computação da Unicruz oportuniza o ingresso numa esfera profissional altamente valorizada, com mercado aquecido e sem fronteiras para a inovação.     “Com a reformulação das bases curriculares, o profissional da área pode atuar de qualquer lugar: em casa, nas grandes empresas ou no meio acadêmico. O segmento permite a ascensão profissional de acordo com os interesses particulares, já que é amplo e oferece inúmeras oportunidades”, ressalta o coordenador Alex Telocken.

O acadêmico da Unicruz conta com laboratórios para execução de práticas; metodologias ativas e atuais; viagens para visitas técnicas; participação em eventos científicos nacionais e internacionais; participação em projetos de pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação; competições de programação – Hackathons, nas quais os alunos têm grande destaque e acesso à Start – Agência de empreendedorismo, inovação e transferência de tecnologia. Todos esses diferenciais se aliam à qualidade do corpo docente, composto por mestres e doutores, e à possibilidade de intercâmbios nas Américas e na Europa.

Com a gama de conhecimentos adquiridos no curso, o egresso estará apto a trabalhar em empresas de variados segmentos, do agrícola ao da medicina, devido à versatilidade das demandas atuais, como colaborador (de forma presencial ou home office) ou como empreendedor.

Para o semestre 2022/1 outra novidade é a nucleação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Engenharia de Produção. Os alunos destas quatro graduações iniciam o curso juntos, o que possibilita articular saberes, bem como encurtar o tempo de uma segunda graduação nessas áreas.  Além disso, a base curricular está totalmente remodelada, contando com projetos integradores e multidisciplinares, e com disciplinas que dialogam com um mundo em constantes mudanças.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!