Offline
Caminhões são apedrejados na BR-392 em Rio Grande
NOTICIAS
Publicado em 02/11/2021
Embora o trecho da BR-392 em Rio Grande não tenha registrado nenhum bloqueio de caminhoneiros nesta segunda-feira, 1º, um caminhão foi apedrejado logo no início da manhã próximo a entrada do Cassino, via BR 392 (trevo), que teve o para-brisa quebrado. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram um acompanhamento no local para tentar localizar quem jogou as pedras, sem sucesso.
 
Um outro motorista relatou mais tarde que três homens, no mesmo local, atiraram pedras contra o seu caminhão, sendo que uma pegou no para-brisa, quebrando-o e as outras pedras acabaram atingindo a cabine. “O problema é que eles atiram as pedras e correm, fugindo pro meio do mato. Aí é claro que a polícia não consegue achar eles”, apontou um outro motorista. A PRF informou que continuará monitorando o trecho.
 
A manifestação dos caminhoneiros vem sendo anunciada há semanas e a categoria garantiu que o movimento teria início hoje. O Governo Federal, para evitar as consequências dessa paralisação, já entrou, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), 29 interditos proibitórios na Justiça. As decisões garantem o impedimento de rodovias e vias de acesso que cortam o País. Segundo o Ministério de Infraestrutura, há “garantia do pleno funcionamento logístico”. Entre as reclamações dos caminhoneiros está o aumento dos preços dos combustíveis, como o diesel e a gasolina e o valor mínimo do frete.

 

Fonte: O Litorâneo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online