Offline
Suspeito de torturar e estrangular gatos é identificado em Jóia
POLÍCIA
Publicado em 23/10/2021
Finalmente, depois de meses do mais absoluto horror vivenciado pelas protetoras da região noroeste do Estado, um torturador e estrangulador de gatos foi identificado pela Polícia Civil. Após incansável busca de provas, um homem prestou depoimento nesta semana e confessou que adotava felinos pelas redes sociais para depois torturar, agredir e estrangular os bichos até a morte. Durante abordagem na moradia do criminoso, em Jóia, uma filhotinha foi resgatada pela polícia.
 
Um grupo de ativistas reuniu evidências de pelo menos 30 casos de gatos que teriam desaparecido neste ano e, em todos os casos, a adoção foi realizada pela mesma pessoa e apenas um dos animais sobreviveu, o gato Sargento, que ele entregou em uma clínica com duas pernas quebradas, nariz com machucaduras e dentes quebrados três dias depois de ter adotado, alegando que houve uma queda de escada.
 
As denúncias foram registradas em Catuípe, Cruz Alta, Entre-Ijuís, Santo Augusto, Santo Ângelo, Jóia, Ijuí e até em Santa Maria, na região Central. O delegado Ricardo Miron, da Delegacia Regional de Ijuí, já tem informações de que o caso de Santa Maria pode estar ligado ao mesmo investigado.
 
Além de procurar a polícia, o grupo de ativistas tem uma advogada que está finalizando um dossiê sobre o caso para ingressar com uma representação judicial contra o criminoso, que sem flagrante continua em liberdade.
 
O pânico e a dor unem a rede de proteção animal gaúcha que pede celeridade ao inquérito e o devido processo legal, assim impedindo que mais barbáries sejam impostas a animais.
 
Fonte: Página Facebook – Regina Becker Fortunati
Comentários
Comentário enviado com sucesso!