Offline
ESPUMOSO: Conheça a história do Dr. Rogério Carlet
SAÚDE
Publicado em 23/10/2021

 

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 2006, Dr. Rogério Carlet fez resi-dência Clínica em Caxias do Sul em 2013 e em Cardiologia no Hospital de Clínicas de Pas-so Fundo em 2015, mas se engana quem pensa que esse era o grande sonho da vida dele. 

O primeiro vestibular que ele prestou foi para Engenharia Elétrica. Antes da Medicina, ele trabalhava no interior com os pais. A vontade de ser médico surgiu mesmo em 1994 quando a mãe teve um problema de saúde e ele teve que ajudar a cuidar dela. Foi aí que ele perce-beu que gostava de cuidar de pessoas. 

Depois de um período de muito estudo, veio a aprovação em Medicina. Logo que entrou no curso, Dr. Rogério já sabia que queria ser cardiologista e todos os cursos, congressos e está-gios que conseguiu fazer, foram direcionados para a área. 

A preocupação do Dr. Rogério, atuando há 15 anos na Medicina, é com o que os próximos anos reservam. Na visão dele, os profissionais estão entrando cada vez mais despreparados para o mercado e a Medicina virou uma forma de se ganhar dinheiro e receber status. “Nin-guém é perfeito. É uma profissão que trabalha com risco o tempo todo por isso a gente tem que trabalhar para minimizar o risco de errar, mas hoje tem muito profissional que não teria condições de exercer e ter a responsabilidade que tem”.  

Dar conforto, solucionar problemas e proporcionar alívio às pessoas é o que mais o gratifica na profissão. Sobre o momento mais marcante para ele na Medicina, foram os últimos dois anos, por conta da pandemia do Coronavírus. “Eu nunca imaginei passar por isso e muito mais, ter que assumir uma responsabilidade como a gente assumiu aqui no hospital”. 

Os aprendizados desse período são muitos. Tanto de forma profissional, quanto de forma pessoal, porque vendo a vida tão frágil diante dos olhos, Dr. Rogério diz que aprendeu a valorizar mais as pequenas coisas e a própria família. E se os momentos difíceis nos reser-vam grande crescimento, esses últimos anos foram, com toda a certeza, uma grande escola.

 

 

Fonte: Hospital Notre Dame São Sebastião 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!