Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no plenário da câmara municipal de vereadores de Espumoso promoveu um encontro entre alguns vereadores e a direção do hospital Notre Dame São Sebastião para tratar sobre o projeto de lei executivo 082/2021 que está em trâmite e versa sobre o convênio que será firmado entre o município e a instituição de saúde e para pontuar algumas melhorias no mesmo, bem como no atendimento dos munícipes.
Durante o encontro, a direção da casa de saúde repassou as alterações contratuais especificadas nesse novo acordo e destacou que o objetivo é melhorar o atendimento, assim como retomar os exames e cirurgias que por hora estão suspensas devido à não renovação contratual.
Entre as melhorias apontadas pela casa hospitalar, está a instalação de uma ouvidoria, como forma de avaliar o atendimento e classificar profissionais e serviços disponibilizados ao público. Tal situação será colocada em prática nos próximos dias e deverá ser enviada diretamente à direção da rede Notre Dame em Passo Fundo, como forma de imparcialidade.
Outra situação apontada pelos vereadores é a prestação de contas dos serviços realizados pelo hospital, que agora deverá ser realizada de três em três meses, com risco de ruptura contratual caso não sejam realizadas conforme o contrato.
O projeto deverá ser colocado em votação na Câmara na próxima semana, com o objetivo de agilizar a retomada dos serviços em sua totalidade. O valor do novo convênio deverá girar na casa dos 200 mil reais mensais.