Offline
ALTO ALEGRE: 15ª Romaria Tradicionalista do Brasil acontece neste domingo
16/10/2021 18:54 em REGIÃO

O município de Jacuizinho se prepara para a  15ª Edição da Romaria Tradicionalista do Brasil, que será realizada no domingo, dia 17 de outubro. 

A Romaria Tradicionalista do Brasil é uma comemoração anual, que ocorre no mês de outubro na cidade de Jacuizinho, com a tradicional cavalgada e a Missa Crioula no Capitel de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Serra dos Engenhos. 

O evento tradicionalista, não foi realizado no ano de 2020, devido a pandemia Coronavírus.

O início do evento acontecerá às 9h30min, com a tradicional Cavalgada, que partirá em frente da Escola Roberto Textor. Após, os cavalariços seguirão rumo ao capitel, onde será realizada a missa crioula, às 10 hs. 

Os planos na organização da romaria, elaborados pelas entidades tradicionalistas e  pela Administração Municipal é  de realizar um ato simples. 

Segundo informou o prefeito Diniz José Fernandes, será realizada uma Missa Crioula e uma pequena cavalgada conduzindo a imagem da santa até o capitel, onde os fiéis poderão demonstrar a sua fé durante o trajeto. Entretanto, não haverá a realização do tradicional almoço.

 

 

FOTO DIVULGAÇÃO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!