Offline
CAMPOS BORGES: Realizada a Campanha do Dia das Crianças e 1ª Cavalgada Solidária
16/10/2021 18:48 em REGIÃO

Comemoramos no último dia 12 de Outubro, o Dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida, mas também o Dia das Crianças . Pensando nisso, a Paróquia São Sebastião de Campos Borges juntamente com apoiadores locais e regionais promoveram a Campanha do Dia das Crianças e a 1ª Cavalgada Solidária. 

A Campanha do Dia das Crianças foi desenvolvida em vários pontos do comércio local de Campos Borges, até o dia 10 de outubro. Com o slogan,  “Juntos, de mãos dadas, faça uma criança feliz!”, a ação arrecadou cerca de 150 brinquedos, bem como, valores em dinheiro, que foram convertidos na aquisição de brinquedos para as crianças. 

Todas as doações foram  entregues durante a 1ª Cavalgada Solidária, durante os dias 11 e 12 de outubro. A cavalgada teve início às 14 horas, segunda-feira, dia 11, em frente a Paróquia e seguiu rumo a comunidade da Vila São Jorge, onde o grupo de cavaleiros foi recebido com carinho pelos moradores.  “Chegamos na comunidade de São Jorge em torno das 15:30 por causa da chuva e lá nos deparamos com uma cena muito bonita, muito emocionante. Muitas e muitas crianças, muitos familiares e amigos prepararam uma bela recepção cantando, dando risada e brincando. Entregamos brinquedos para cerca de 40 crianças, entre meninos e meninas”, comenta o padre Cleiton Turela Moraes. 

 Após, o grupo partiu rumo a comunidade de Mundo Novo, onde fizeram uma pernoite, na casa do Senhor Saulo Trombetta.No dia 12, terça-feira, logo cedo, os sete cavalariços seguiram o trajeto até a comunidade da Borba Gatto, onde houve um delicioso almoço promovido pelo Clube de Mães. “ Fomos muito bem recepcionados, o pessoal tocando gaita e cantando, também rezamos o terço na Capela Nossa Senhora das Graças, e entregamos cerca de doze brinquedos às crianças”. Na oportunidade, os pequenos e seus familiares puderam andar a cavalo e receber instruções dos cavaleiros. 

O último destino dos cavaleiros foi a Vila Operária, que reuniu a comunidade da Linha São Pedro, Linha Teodoro e do centro da cidade.”Foi muito bonito, foi preparado todo um cenário para tirar fotos, com bastante lanche, as crianças também aproveitaram para andar a cavalo e tirar fotos”. 

O encerramento da Cavalgada ocorreu em frente a matriz. “O evento foi iniciativa aqui da Paróquia São Sebastião, juntamente com alguns colaboradores algumas empresas, também da Pastoral da Criança que tem esse intuito de ir até as crianças e levar um pouco de esperança e um pouco de alegria, tivemos o apoio também do Apostolado da Oração entre outras  pastorais da paróquia”. 

Ambas realizações da Paróquia São Sebastião contaram com o apoio do comércio local e regional, bem como, das pastorais da matriz.  

“Agradecemos a toda a comunidade Paroquial, pessoas que colaboraram com valores para a compra dos brinquedos, mas também aqueles que nos ajudaram com brinquedos. Os brinquedos e arrecadações que sobraram serão revertidos e entregues no Natal deste ano. Estamos preparando mais um momento assim, nas comunidades e aquelas crianças que não receberam o brinquedo ainda podem vir retirar aqui na Matriz, junto a Pastoral da Criança. Foi muito bela a 1ª Cavalgada Solidária e esperamos que nos próximos anos a gente  possa repeti-la e melhorar muito mais”, finaliza o padre Cleiton. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!