Alto Alegre passa a fazer parte do Rota das Terras Encantadas
12/10/2021 20:27 em REGIÃO

Na quinta-feira (07) o Prefeito Avelino Salvadori e a Presidente do Comaja e Prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Fredi, assinaram o contrato que possibilitou a participação de Alto Alegre no Rota das Terras Encantadas. A Turismóloga Carolina Lopes e o Secretário Executivo do Comaja João Ernesto Schemmer já haviam visitado o município na semana passada para explicar as vantagens e a importância de investir em atrações turísticas para a geração de emprego e renda nas localidades. 

Projetar o turismo como uma possibilidade de desenvolvimento sustentável para o nosso município é um objetivo da administração. A organização dos “Caminhos de Fátima”, uma rota turística que partirá de Alto Alegre, deu ênfase à necessidade de pensar sobre o turismo. Este roteiro atrairá peregrinos que percorrerão cerca de 140 Km a pé saindo de Alto Alegre, passando por Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra, até o monumento à Nossa Senhora de Fátima em Cruz Alta.  

Para o Prefeito Avelino, é uma felicidade contar com iniciativas tão inovadoras no município. “Enquanto administração municipal sempre vamos apoiar as ações que vem para agregar em Alto Alegre. Estamos nos organizando e organizando a trilha que sairá da igreja matriz São Marcos e vai costeando o alague até a ponte quebrada, onde os caminhantes atravessarão para a Quinze de Novembro. Contar com a Rota das Terras na organização desta importante iniciativa nos dá mais força e nos deixa confiantes. Sabemos que isto gerará oportunidades para o nosso município”, relatou Avelino.

A assinatura aconteceu na Assembleia do Comaja, (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí), na Casa de Cultura em Espumoso. Na oportunidade, os prefeitos e demais autoridade de toda a região discutiram ainda assuntos envolvendo a concessão de água e esgoto pelo consórcio, implantação de loterias pelo consórcio, alienação de bens da administração pública e o andamento de projetos de pavimentação das rodovias na área de abrangência do consórcio. 

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. 

Comunicação Prefeitura de Alto Alegre

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!