Offline
ALTO ALEGRE: Crianças do CRAS participam de Gincana Gaúcha
08/10/2021 10:57 em CULTURA

As crianças e adolescentes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS participaram de uma atividade especial nesta semana. A Secretaria de Assistência Social organizou uma gincana alusiva ao Dia do Gaúcho com as turmas da manhã e da tarde.

O encontro foi realizado no Salão Paroquial e contou com brincadeiras antigas como corrida do ovo na colher, cabo de guerra, coelho sai da toca, corrida dos sapatos, pega rabo e torta (farinha) na cara. Ainda teve com karaoquê e uma volta de cavalo que animou muito as crianças, que gostaram do animal e puderam ter contato com mais um costume gaúcho. O tradicionalista Fábio Prestes, membro do COMDICA e professor da Escola Barão Homem de Melo que o cedeu para a atividade, e seu filho Emanuel, trouxeram o cavalo e auxiliaram os jovens na montaria.

“O dia foi de lazer e descontração, com a oficina de música e as brincadeiras. Tudo isso tem o objetivo de socialização, participação e de vivenciar a cultura gaúcha. Agradecemos a colaboração da Escola Barão, da Emater RS/ASCAR e de toda a equipe da Assistência Social na realização desta ação. Isso prova que com união conseguimos atingir nossos objetivos”, destacou a coordenadora do CRAS Aline Souza.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!