Offline
Tarde de campo de trigo na Sede da Cotriel reuniu cerca de 200 produtores
07/10/2021 19:37 em AGRO

Na tarde de sexta-feira, 1º de outubro, na área experimental da Sede aconteceu a Tarde de Campo de Trigo. O evento marcou a retomada das atividades presenciais com associados e antecedeu os demais que ocorrerão dias 08 de outubro, em Capão do Valo, e 14 de outubro em Arroio do Tigre. No evento em Espumoso, se fizeram presentes cerca de 200 produtores da região.

►Empresa Biotrigo mostra seus cultivares

O supervisor comercial da Biotrigo, Felipe Carlotto esteve apresentando aos presentes os cultivares da empresa, que detém a maioria dos cultivares plantados em toda a área da Cotriel. Ressaltou o bom ano que o cereal está vivendo e enfatizou que os pilares que a empresa tem seguido consistem em desenvolver materiais produtivos e com qualidade industrial: “Hoje, diferentemente de anos atrás, as moageiras estão comprando o trigo, o que significa que a qualidade do mesmo é satisfatória e o produtor tende a obter uma boa rentabilidade.  No Brasil, o material mais vendido foi o Toruk, que tem um pacote fitossanitário e menos suscetível a acamamento. Outro material que vem se destacando é o Ponteiro, que tem um ciclo mais longo, possuindo boa tolerância a Oídio e bacteriose e também é atualmente o material mais vendido no Brasil. O produtor da Cotriel tem acreditado neste trabalho e estamos muito contentes que ele vai ter excelentes resultados este ano, graças ao clima e ao que foi oferecido a ele pela Biotrigo, lembrou.

►Basf destaca soluções para manejo de doenças e plantas daninhas no trigo

Giovana Pauletti, representante da Basf destacou a preocupação com as doenças de final de ciclo do trigo, ressaltando a apresentação, por parte da multinacional de produtos que melhorem o estágio das plantas e gerem mais rentabilidade e produtividade para o produtor .

►Representante da  ICL apresenta empresa que recentemente adquiriu a Compass Minerals

Teonas Dolci , representante da   ICL salientou que a atuação da empresa israelense do setor de minerais e produtos químicos, que em julho comprou a Compass Minerals na América do Sul.  A divisão da Compass adquirida produz fertilizantes, micronutrientes de solo e foliares, macronutrientes secundários, bioestimulantes, tratamentos de sementes e adjuvantes. O Engenheiro Agrônomo frisou os diversos produtos que continuarão sendo oferecidos aos associados e lembrou que este residual deixará um excelente arranque para o solo para o plantio da soja.

Assessor de grãos e fomento ressalta crescimento da área de trigo na Cotriel

Cristiano Corazza, assessor de grãos e fomento da Cooperativa destacou o expressivo crescimento da área cultivada com trigo na região atendida pela Cotriel: “Este ano o salto foi expressivo e dos 190 mil hectares, 42 mil já tem cultivo de trigo. As regiões de Capão do Valo e Arroio do Tigre, cresceram muito, já tendo 10% de suas áreas atendidas destinadas à este importante cereal. Convidamos os associados de Capão do Valo a visitar a família vieira, dia 08, às 13 horas, quando mostraremos os materiais no local. Em Arroio do Tigre, será dia 14 de outubro, também às 13 horas, bem ao lado da Unidade e esperamos ansiosamente que o nosso associado prestigie este evento, que tão bem foi preparado pelas nossas equipes”, finalizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!