Há cerca de dois meses a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campos Borges - ACISC, retomou os trabalhos a fim de movimentar a entidade e retomar os trabalhos, com intuito de trazer novos recursos e ferramentas para o nosso comércio local.
Durante o retorno às atividades, a diretoria da ACISC, em uma de suas reuniões, colocou em pauta a necessidade de profissionais especializados que pudessem oferecer apoio aos comerciantes e tratar de assuntos de importância geral como consultas a órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa, bem como, a elaboração de campanhas de serviços e de assessoria. “É uma demanda que analisamos há algum tempo, mas que não encontrávamos a viabilidade para fazer esses serviços”, comenta o presidente da ACISC, Maiquel Ribeiro.
Para pôr em prática essa ideia e beneficiar o comércio local, a diretoria da ACISC se reuniu junto a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Espumoso - ACISE, no mês de setembro para obter apoio da entidade vizinha. “A ACISE nos propôs fazer um convênio, oferecendo todos os seus serviços que hoje possui uma vasta gama, entre eles, serviços de assessoria jurídica e contábil, além do sistema de consultas de proteção ao crédito, SPC, Serasa, cartão alimentação entre outros serviços oferecidos”.
Os comerciantes locais interessados nos serviços oferecidos pela parceria entre a ACISC e a ACISE, podem procurar a ACISC ou a ACISE e usufruir desses benefícios, aproveitando esse convênio que já está firmado. “Todos os serviços que a ACISE oferece para os associados de Espumoso, os associados do comércio de Campos Borges podem receber. Àqueles que são associados e os que não são associados, e se interessam em participar da entidade e usufruir de seus convênios, basta entrar em contato com os membros da diretoria da ACISC”, completa o presidente da entidade.
Além da novidade, Maiquel comentou a respeito dos trabalhos da ACISC durante a pandemia e os desafios na elaboração dos novos projetos. “Gostaria de ressaltar que por mais que a gente, nos últimos dois anos, não pôde fazer muita coisa, devido a pandemia, nos preocupamos e fomos tentar buscar alguma forma de beneficiar o nosso comércio local. Então,a gente achou bem bacana esse convênio com a ACISE. Começamos as tratativas para buscar um modo que ficasse bom para todo mundo aderir e usufruir desses serviços que a ACISE oferece. Acredito que esse convênio vem para somar e para fortalecer o nosso comércio local.”, conclui. A ACISC está à disposição dos associados, quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com os membros da entidade.