Offline
FarmaVida: Há quase 10 anos levando atendimento e medicamentos de qualidade a comunidade Alto-Alegrense
13/09/2021 08:01 em NOTICIAS

A qualidade do atendimento na farmácia é fundamental para conquistar o consumidor e, assim, começar a fidelizar cada cliente. Ser bem atendido por um profissional com sorriso no rosto, que demonstre conhecimento dos produtos e simpatia na fala, propicia um relacionamento direto entre cliente e vendedor. 

 

Assim, a Farmácia FarmaVida cultiva seu público há quase 10 anos em Alto Alegre. Dirigida pela farmacêutica generalista Flávia Rosa Dierigins, a equipe de atendimento é formada pela técnica de enfermagem e  universitária de Enfermagem, Thamy Sabrina Paz, que atua também na UTI Covid do Hospital São Sebastião de Espumoso, por Marli Rosa Dierigins, professora aposentada e atendente de farmácia e João Darci Dierigins, que trabalha  junto à contabilidade. Marli e João são pais de Flávia e sempre a auxiliam em seu empreendimento. “Quem me impulsionou muito para abrir a farmácia foram meus pais, e quem me deu suporte financeiro foi o meu nôno, Etelvino Rosa, que me ajudou financeiramente para abrir a FarmaVida. Sempre foi um sonho da minha mãe, na verdade, ter um negócio próprio e como eu me formei em Farmácia, a gente resolveu abrir a FarmaVida aqui”, explica Flávia. 

 

Antes de se estabelecer em Alto Alegre, Flávia cursou Farmácia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), obtendo o diploma de formanda em 2009.  Quando concluiu o ensino superior, foi morar em  Santa Catarina, onde residiu e trabalhou por dois anos. Voltando após esse período para Alto Alegre com o intuito de abrir uma farmácia na cidade, e assim foi feito. No dia 01/10/2012 inaugurou na cidade a FarmaVida. “São quase 10 anos de um trabalho realizado com amor e dedicação à comunidade de Alto Alegre, sempre atendendo cada cliente com o cuidado que ele merece! A FarmaVida continua firme e forte em busca da cura e da qualidade de vida para seus clientes e amigos!”. 

 

Além de oferecer produtos farmacêuticos, a FarmaVida trabalha com todos os tipos de medicamentos liberados pela Anvisa, como perfumaria, produtos de higiene e alimentos. Próximo a completar 10 anos de ponto comercial , outra característica da drogaria é o atendimento qualificado e eficiente, como afirma Flávia. 

 

“Acho que esse é um diferencial nosso aqui da  farmácia , eu conheço cada cidadão sei onde eles moram, então, a gente já tem uma confiança maior, onde conheço cada um, sei dos medicamentos que fazem uso e de suas necessidades. Nunca deixei de atender nenhum cliente. Pode ser ao meio-dia, pode ser às três da tarde, quando a farmácia está aberta e também fora do horário. Já abri a farmácia meia-noite e meia e uma hora da manhã, nunca deixei nenhum cliente sem atendimento. Mesmo se o cliente não tiver dinheiro, eu sempre atendi e vendi o medicamento. Acho que isso também é um pouco de confiança entre mim e o cliente”.

 

Mesmo durante esse contato não mudou, e os consumidores da FarmaVida continuaram a buscar o estabelecimento. “Tivemos um aumento bem significativo nas vendas. A população procurou muito a farmácia. Acredito também, pela experiência que tive, onde trabalhei 9 anos no Posto de Saúde. Trabalhei na farmácia e como diretora da Unidade Básica de Saúde de Alto Alegre, por esse motivo, e por conhecer toda a população alto-alegrense, eles têm uma confiança grande no meu trabalho”. 

 

Ainda, a FarmaVida conta com o “Fidelidade Premiada FarmaVida”, onde é realizado todos os meses um sorteio de vale compras e outros brindes. Também dispõe  o “Cartão Desconto FarmaVida” e do  Convênio Fetag do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Trabalhamos forte com crediário de clientes, pois conhecemos e confiamos em cada cidadão alto-alegrense”, conclui Flávia.

COMENTÁRIOS