Offline
IBIRUBÁ: Administração Municipal está proporcionando curso de Cultivo de Hortifrutis
06/09/2021 18:45 em AGRO

A alimentação saudável é um dos fatores que mais contribuem para que possamos alcançar a longevidade com qualidade. E a qualidade de vida sempre foi um dos pilares básicos da atual Administração Municipal, assim como os benefícios de manter o corpo e a mente saudáveis, ocupados e desenvolvendo atividades que contribuam com a vida em comunidade.

Pensando nisso foram criadas as Hortas Comunitárias, um grande avanço e benefício para as pessoas que se propõem a ajudar no cultivo da terra, produzindo alimentos livres de agrotóxicos e conservantes.
Para potencializar o uso dessa benfeitoria, a Prefeitura Municipal agora, está proporcionando a busca de conhecimentos na área de Hortifrutis, com uma parceria com o SENAR, lançou um curso de capacitação no cultivos de hortas e plantações.

A aula inaugural foi no dia 02 de setembro, deverá ter duração de 3 dias, as pessoas se inscreveram na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, que foi a responsável por levantar essa demanda, “vimos como necessária essa ação, em virtude de termos muitas pessoas que se interessaram pelo cultivo da terra, mas que ainda careciam de alguns conhecimentos específicos. Nossa ideia é colaborar com conhecimento, e elas colaborarem com a vida em comunidade, ajudando uns aos outros produzindo alimentos que melhorem as suas vidas,” destacou o Secretário Valdir Lagemann, que acompanha de perto o andamento da atividade.

As pessoas interessadas deverão procurar a Secretaria da Agricultura, fazer um pré-cadastro para as próximas oportunidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!