Assembleia Legislativa aprova privatização da Corsan
31/08/2021 18:30 em POLITICA

Projeto de Lei foi votado nesta tarde por deputados gaúchos

Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (31) a privatização da Corsan. O Projeto de Lei 211/2021 foi aceito por 34 votos favoráveis a 18 contrários. A reportagem da Acústica FM acompanhou a discussão direto da casa.

Diversas autoridades e entidades se manifestaram contrárias a proposta do Governo Gaúcho, a Famurs chegou a propor um tempo razoável para prefeitos discutirem os projetos.

Na manhã desta terça-feira (31), servidores da Corsan utilizam bandeiras e palavras de ordem em protesto contra a privatização em frente a Assembleia. A sessão foi encerrada por volta de 17h20.

Para o deputado Frederico Antunes (PP), existia uma convicção maior sobre a execução do saneamento com diminuição dos impactos e mudança no modelo para financiamento de execução de obras.

Já a deputada Sofia Cavedon (PT), afirmou que a proposta era uma traição ao povo gaúcho e descumpria uma das promessas do governador Eduardo Leite, em relação a água. Segundo Cavedon, as consequências do projeto não foram medidas, impactando os prefeitos.

Foto: Airton Lemos/Acustica FM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!