Blitz da Produtividade é sucesso nas unidades da Cotribá em toda a área de atuação
28/08/2021 13:25 em AGRO

O planejamento de uma lavoura produtiva começa muito antes de iniciar o plantio. De todo o processo necessário para o bom desenvolvimento da safra, a escolha da semente adequada é um dos principais passos para o sucesso da atividade agrícola. Pensando nisso, a área agrícola da Cotribá promoveu, de 25 de julho a 5 de agosto, a “Blitz da Produtividade”. A iniciativa proporcionou que as unidades da cooperativa recebessem a visita de diversos profissionais da equipe técnica, orientando os produtores, associados e clientes da cooperativa, na escolha das cultivares mais adequadas conforme a realidade de cada propriedade. Além disso, foi promovida uma palestra online, “Construção da renda no plantio de soja”, para marcar a abertura das atividades, no dia 05 de agosto. O professor Paulo Dejalma Zimmer falou sobre a importância do plantio para ampliar a produtividade das lavouras.

Ao longo de nove dias de Blitz, a equipe esteve em 21 unidades da Cotribá, nos municípios de Ibirubá, Cruz Alta, Boa Vista do Incra, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Fortaleza dos Valos, Augusto Pestana, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Pantano Grande, Santa Cruz do Sul, Butiá, Arroio Grande, São Lourenço, Candelária, Cachoeira do Sul, São Francisco de Assis, Santana do Livramento, São Gabriel e Rosário do Sul. As equipes seguiram todas as recomendações dos órgãos de saúde para a realização das atividades de acordo com os protocolos vigentes.

Segundo o coordenador de sementes da Cotribá, Cristian Troyjack, a iniciativa foi um sucesso, tanto na área técnica quanto comercial. “Os produtores tiveram acesso a todo o portfólio de sementes de soja da cooperativa com condições especiais de preço, além de ter sido uma importante oportunidade de diálogo técnico sobre qualidade de sementes, plantabilidade, tratamento de sementes, chegada de novas biotecnologias e a escolha da melhor cultivar. Sem dúvida, será uma campanha a ser repetida nos próximos anos”, destacou Cristian.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!