Offline
UTI COVID do Hospital Notre Dame São Sebastião está com 40% de ocupação
20/08/2021 20:14 em SAÚDE

Os números de internação por Covid-19 tiveram uma redução nessas últimas três semanas. Segundo o médico responsável pela ala COVID do Hospital Notre Dame São Sebastião, Rogério Carlet, muito disso se deve ao avanço da vacinação. “A vacinação tem mostrado um benefício bem importante e algumas questões ainda de isolamento também estão presentes”.

Apesar das internações terem caído, o número de diagnósticos positivos na última semana aumentaram. “Da semana passada pra cá nós tivemos um leve aumento no número de diagnósticos de Covid. Ainda assim não são internações, mas são números que preocupam”. 

Preocupam porque com o surgimento das novas variantes, Delta e Gama, vírus mais transmissíveis, há a possibilidade de uma nova onda de casos surgirem. “Tem uma tendência de aumento de casos nas próximas semanas e até de gravidade da doença, especialmente dessas duas variantes que estão em monitoramento”. 

A orientação é para que as pessoas sigam todos os cuidados de prevenção: usem máscara, higienizem as mãos e utilizem álcool gel e ainda evitem aglomerações. “Houve uma liberação precoce de algumas atividades. Ainda é cedo pra algumas coisas e talvez a gente vá colher ainda as consequências de algumas decisões”, declarou o médico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!