Offline
EMEF Álvaro Rodrigues Leitão realiza o plantio de mudas nativas
31/07/2021 17:38 em EDUCAÇÃO

O ano de 2021, seguiu a tendência imposta pela pandemia de COVID-19, e muitas atividades tidas como habituais, foram adaptadas à realidade atual. Nas escolas, muitas atividades foram substituídas, com o intuito de reduzir o contato físico entre os usuários dos educandários.

Porém, com o avanço da vacinação, algumas atividades podem ter seguimento neste segundo semestre. É o caso do projeto ambiental promovido pelas professoras, Tania Rubia Debiasi e Juliana Spada Petter, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, de Espumoso, com a coordenação das gestoras Angélica Fagundes e Nedi Teresinha Gomes.

O projeto visa fomentar a consciência ambiental de duas formas, pela educação, criando uma cultura de valorização da natureza, e a prática, onde alunos e professores realizam o plantio de mudas nativas às margens do riacho Tigreiro na cidade de Espumoso. Entre os  envolvidos no projeto, estão os alunos João Vitor Silveira e Julia Pereira, que avaliam positivamente o projeto como forma de contribuir para o ecossistema local.

Segundo a diretora do educandário, Lucelene Wentz, a iniciativa é possível através da estrutura, que foi montada e reforçada, com professores, coordenadores, funcionários, alunos e seus familiares.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!