O acesso à internet no campo é um dos principais desafios do agronegócio brasileiro, principalmente neste momento, onde é importante estar sempre em contato. A conexão ao mundo virtual pode ocorrer através de diferentes meios, via rádio, móvel, cabo e até mesmo satélite. Mas um dos meios mais rápido de acesso a internet, é através dos cabos de fibra óptica.
O serviço de internet banda larga, via fibra, pode ser considerado uma excelente opção para as regiões mais remotas, onde o acesso a outras linhas de comunicações não demonstra eficácia, como é o caso da falta de sinal de redes de celulares.
Essa inovadora tecnologia é disponibilizada pela empresa CBNet Telecom, que tem sua sede em Campos Borges e atende toda região. Em algumas determinadas localidades ou distritos, a CB Net está modernizando suas redes, investindo para que o homem do campo também tenha acesso à internet de alta velocidade, telefonia e TV, assim como nos grandes centros.
A CB Net chega com qualidade e proximidade ao cliente, com um suporte rápido e eficaz. Hoje, a empresa tem abrangência nos municípios de Salto do Jacuí, interior e cidade, Jacuizinho, interior e cidade, Campos Borges, interior e cidade, Espumoso, interior e cidade, Mormaço e Soledade, interior.
Com a pandemia do novo Coronavírus, houve uma forte aceleração no processo de digitalização. A tecnologia se tornou a melhor saída para encurtar as distâncias, disseminar informações, otimizar o tempo, reduzir custos e reafirmar a capacidade empreendedora do produtor rural. E a CBNet ajudou a facilitar esse processo. “Na pandemia tivemos um aumento expressivo de pedidos por conexão nas áreas rurais, assim como nas cidades, em virtude do trabalho remoto e também das aulas online. O pessoal do interior vem procurando cada vez mais nosso serviço sob a necessidade cada vez maior de possuir um meio de comunicação eficaz que possibilite aos seus filhos estudar a distância e assim mantê-los no meio rural”, explica o sócio-proprietário Maiquel Ribeiro.
A CBNet foi uma empresa pioneira, principalmente quando o assunto é levar a conectividade para as áreas mais remotas, e hoje, essa demanda continua aumentando. “Fomos pioneiros em nossa região, lá há 10 anos atrás em acreditar no homem do campo, em acreditar na sucessão rural, mantendo os filhos dos agricultores no campo, gerando assim renda e permanência no campo, volto afirmar que estamos em constante evolução em equipamentos, em redes de fibra óptica atendendo as famílias nas área mais remotas do nosso interior, e sim, o pessoal do agro está conectado e é preciso que assim seja, para seguir buscando tecnologias para sua propriedade”, afirmou Maiquel.
A sede da CBNet é localizada na Rua Padre Juliano Noal, em Campos Borges, e o contato é (54) 3326-1024 ou (54) 9 9959-0326. A empresa também está nas redes sociais através do perfil CBNet Telecom.