Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária (CMDA) reuniram-se, no dia 20 de julho, para deliberar sobre a reorganização do conselho e eleição da diretoria, apresentação do Programa Terra Brasil realizado pela Emater e demais assuntos pertinentes ao agronegócio no município.
Durante o evento, que ocorreu no auditório da Escola Municipal Siegfried Heuser, o extensionista rural, técnico em agropecuária, Leandro Carvalho fez a apresentação do Programa Terra Brasil. Leandro será o responsável por executar a política pública aos interessados no município.
O Programa Terra Brasil, explica o extensionista, tem o objetivo de oportunizar a compra de terras àquelas pessoas que nada ou pouco possuem, promovendo o acesso à terra, a produção agropecuária, a geração de renda, a autonomia do produtor e a sucessão rural. Leandro informa que os interessados devem procurar a EMATER para fazer a inscrição. “O Conselho terá fundamental participação durante todo processo, desde a aceitação do beneficiário e avaliação de aptidão agrícola do bem a ser adquirido”, destacou Leandro.
Na ocasião, foram escolhidos os membros que irão compor a Diretoria do CMDA, na gestão 2021 a 2024. Com a seguinte formação:
Presidente: Gilmar Tespessel;
Vice-presidente: Milton Celeste da Silva;
1º secretário: Nilo Somavila
2º secretário: Valdomiro Nestor de Camargo.
Demais membros que compõem o Conselho são: Emanuel Pereira Carvalho da Silva, André Magni, José Florêncio, Marrenildo Kremer, Elivelton Noi, Loreno Feix, Aristides da Silva, Gilnei Flores, Lucinda Fernandes, Luiz Cláudio Goelzer, Claudio Ferreira e Marcelo Barbosa.