Grupo de WhatsApp “Reeducação alimentar” auxilia pacientes em Espumoso
17/07/2021 11:19 em NOTICIAS

A pandemia causada pela doença Covid-19, acelerou o processo de virtualização de serviços em todos segmentos da economia. Na saúde os serviços tiveram um considerável impacto, especialmente, em acompanhamentos pós diagnósticos e tratamentos.

Em Espumoso, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Mariling Walker, criou um grupo de conversação no aplicativo WhatsApp, intitulado “Reeducação Alimentar” onde a profissional pode acompanhar os pacientes semanalmente, através de dicas de alimentação, cuidados e orientações.

Em entrevista, Mariling destacou a importância da ferramenta neste período atípico. “Quando iniciou a Pandemia começamos com esse trabalho online, com consultas, e que deu muito certo. Estamos voltando aos poucos a normalidade, alguns atendimentos já são presenciais, porém, muitos continuam online. Pessoas em grupo de risco e também para não gerar tanta aglomeração, são intercalados com agendamento presencial e online. Paralelo a isso, iniciei agora os grupos de cuidados alimentares, de uma Reeducação Alimentar, então pego o número de celular dos pacientes e coloco em grupos que recebem essa orientação. Toda terça-feira à tarde chamo um grupo, das quatro unidades, e oriento sobre a alimentação em geral. O foco maior é sobre alimentação saudável, receitas e vitaminas, sempre com um tema diferente”.

 O grupo é destinado não só a pacientes, e sim a população em geral, que poderá receber dicas de como manter uma alimentação saudável. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com o número disponibilizado pela SMS: (54) 99914-4810, apenas via aplicativo WhatsApp.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!