Na quinta-feira (24), representantes da Secretaria Municipal da Saúde, da Administração Municipal, do Poder Legislativo e da Sociedade Civil estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Alto Alegre para acompanhar a Audiência Pública de prestação de contas referente ao Relatório de Gestão do 1º quadrimestre de 2021. O Presidente da Câmara, Vereador Daltro Cardoso, fez a abertura da solenidade e ressaltou a importância da participação da comunidade em eventos como este. “O fiscal das contas da prefeitura é o vereador, mas também é o povo. Esse é um momento muito importante de transparência dos gastos públicos e é uma oportunidade de contribuir com a gestão responsável do dinheiro público”, afirmou Daltro.
O Prefeito Avelino relatou também a importância da participação da comunidade para utilizar esses espaços de diálogo. “Esse é momento de trazer os problemas, apontar o que deve ser feito diferente e fazer sugestões. Queremos resolver o que for necessário e melhorar tudo que for possível, sempre através da conversa. Sou muito grato por toda recepção da comunidade e estamos muito felizes com o trabalho que todos estão realizando”, ressaltou o Prefeito.
O Secretário da Saúde Selori Rosa iniciou a apresentação dos dados gerais dos investimentos feitos na pasta. Dados da folha de pagamento, serviços, medicamentos, horas extras e viagens realizadas pela equipe da Unidade Básica de Saúde Luiz Corazza foram apresentadas aos presentes. Selori falou ainda sobre os projetos futuros que devem ser desenvolvidos na unidade. “Queremos implantar na saúde o trabalho a campo para diminuir o fluxo no posto. Temos uma boa equipe de trabalho com odontologia, fisioterapia, enfermagem, que podem fazer atendimento nas residências e nas comunidades para que a população não precise vir até o posto”, projetou.
O fisioterapeuta André Pedrassani, a Enfermeira responsável pela vacinação, Cláudia Basso e a Enfermeira da Ala Covid, Elisiana Broch, apresentaram os serviços realizados na Unidade Básica de Saúde, e quais as ações que estão sendo feitas para atender os pacientes da Covid-19.