CRUZ ALTA: Vereadora Ana Paula se reúne com secretária de Saúde sobre aplicação da Lei de divulgação da listagem dos medicamentos disponíveis e em falta na rede pública
08/10/2021 10:44 em POLITICA

Nos próximos dias listagem deve estar afixada nas Estratégias de Saúde da Família e nos endereços eletrônicos do Poder Executivo   

A vereadora Ana Paula [PT] esteve reunida na tarde de ontem [30] com a secretária municipal de Saúde Daura Melissa Costa Beber. Na pauta a aplicação da Lei Ordinária 6598/2021, que institui a divulgação da listagem dos medicamentos disponíveis e em falta na rede pública de saúde, de autoria da parlamentar.

Após aprovação do Executivo, em setembro, a Lei já está em vigência. “A secretária foi muito atenciosa. Explicou que já houve conversa com a coordenação das Estratégias de Saúde da Família [ESF´s] para que em cada unidade a listagem seja afixada. Também nos próximos dias, de acordo com ela, a listagem estará à disposição da comunidade divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal evitando o deslocamento desnecessário do usuário até a Farmácia Pública do município”, explica a vereadora.

Pelo texto da Lei a divulgação deve ser feita mediante a fixação da listagem em local de fácil acessos e visualização e leitura pelos usuários do SUS em todas as unidades de saúde do município. A listagem também deve ser divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal. Junto da indicação dos medicamentos em falta deve ser informada a previsão do tempo de sua disponibilidade.

Redação: Fernando Baptista – Jornalista MTB 11635 – Ass. de Com. Gabinete Vereadora Ana Paula – 55 99152-5380.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!